domingo, 29 de janeiro de 2012

Mala educación


É incrível ver como são, tantas vezes, os cariocas privilegiados que se comportam como selvagens ou déspotas ou indiferentes ao outro - no trânsito, por exemplo, enquanto buzinam e falam ao celular. Na Gávea, aos domingos, a fila para a entrada do parque de estacionamento do shopping é um desfilar de bons carros e famílias com babás. Gente que buzina furiosamente e se acha no direito de incomodar os outros. Tal como se acha impune - parece ser uma característica de classe. Hoje passei-me com uma perua que não tirava a mão da buzina enquanto falava alegremente no seu iPhone. Fui pedir que parasse. Ela mandou-me passear. Já me disseram que um dia levo uma tareia. Que seja. Se para manter-me homo sapiens preciso de apontar o dedo aos neanderthal, arriscando-me a levar no trombil, que seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário